CIRCLE OF HARMONY

CIRCLE OF HARMONY

A Natuzzi Italia convidou oito designers contemporâneos para se unirem ao Circle of Harmony, criando uma mistura única que presta homenagem ao estilo de vida mediterrâneo.

 

DEEP

by
NIKA ZUPANC

"Ontworpen en gemaakt met
de grootste aandacht, is deze collectie
hier om je te omhelzen en te beschermen,
om je te helpen even stil te staan,
om je echte thuis te worden. Onder
de golven is altijd een oceaan
van vrede. Objecten zijn in evenwicht
met hun vormen, tijdloos door de aard
van de materialen, eindeloos in hun
mogelijkheden voor verandering
en compositie. "
NIKA ZUPANC
DEEP

Deep se relaciona intimamente com a água e sua natureza fluida, com linhas voluptuosas que evocam os movimentos de subida e descida da maré. Seus assentos estão disponíveis em uma série de diferentes formas e profundidades, prestando-se a inúmeras combinações e infinitas composições com os outros elementos.

NIKA ZUPANC

Nika Zupanc redefine o mundo do design de interiores ao seu modo próprio – pessoal, poético e claramente feminino. Seus objetos desafiam a racionalidade e criam uma dimensão intimista, emocional e intuitiva. Sua linguagem visual tem como objetivo “comunicar coisas que não podem ser ditas”, ampliando as fronteiras dos materiais e das possibilidades para insuflar vida em peças refinadas meticulosamente realizadas e cuidadas. É por isso que a Elle USA utilizou as palavras “elegância punk” para descrever seu trabalho. Suas instalações estão em exibição nas mais importantes galerias de arte do mundo e são frequentemente o resultado de parcerias e projetos especiais como, por exemplo, com a Rossana Orlandi Gallery de Milão. Zupanc adota uma abordagem eclética que supera a distância entre a arte e o design. Ao longo do tempo, isso a levou a assumir projetos de design de interiores que ela acompanha de A a Z, cuidando deles nos seus mínimos detalhes com uma estética sofisticada repleta de motivos e referências que aparecem em todos os lugares, em um verdadeiro estilo Giò Ponti. Sua mentalidade holística ajudou a promover o encontro com a Natuzzi, já que está em perfeita sincroniza com a filosofia de “harmonia total” da marca. Desse modo, veio à luz uma coleção que tem como foco as ondas, seu impacto visual e o estado de espírito que elas criam, pois cada peça foi elaborada para a vida, vista como uma experiência carregada de emoções e um lar para a alma. Uma coleção na qual podemos nos encontrar, aninhados pela reconfortante familiaridade do mar e a eterna beleza da natureza mediterrânea, uma fonte de inspiração comum entre a Natuzzi e Zupanc.

INFINITO

by
MARCANTONIO

 
"We zijn nogal overweldigd
door vormen in de designwereld.
Er zijn nieuwe wegen nodig.
Met Natuzzi werkten we aan poëzie,
het transformeren van het oneindigheidssymbool
in een aantrekkelijke
driedimensionale vorm,
een ronde sculptuur die
op zichzelf glijdt om een
rustgevende bank te worden,
met comfortabel zitcomfort
en een chaise longue
in het centrale deel ervan"
MARCANTONIO
INFINITO

Infinito nasceu graças à ideia da interpolinização e de um desafio quase impossível – transformar o âmago estético de um dos mais poderosos símbolos da humanidade em um objeto com um forte valor simbólico para a Natuzzi, o sofá.

MARCANTONIO

Marcantonio A pesquisa de Marcantonio borra constantemente as fronteiras entre a arte e o design. Sua personalidade e seu trabalho são ao mesmo tempo uma fusão de um amor pela arte e uma série de obras únicas; seus objetos de design têm como intenção fazer parte do dia a dia doméstico e sua natureza dupla é determinada pela absoluta liberdade do seu pensamento criativo. Com um forte senso de humor, um grande amor pela natureza e sua visão pessoal sobre o design contemporâneo, ele produziu obras que já se tornaram ícones modernos. Sua visão e sua abordagem poética estão perfeitamente resumidas pelas suas palavras: “O design nos ensina a desenhar, mas é com a arte que aprendemos a ter ideias. Estamos lotados de formas no mundo do design e, na minha opinião, ou nos movemos na direção da tecnologia do design aplicado, que sempre fará sentido, mas que não é a minha área, ou nos movemos na direção da poesia.” Escolhendo definitivamente o segundo caminho, se inspira em figuras antiacadêmicas e visionárias, como Ingo Maurer e Gaetano Pesce. Neles, Marcantonio distingue o conceito de uma criatividade “impura”, interfertilizada e lúdica resultante da constante interconexão dos mais diferentes setores, da cultura da pop-art à narração de histórias, da arte primitiva às histórias em quadrinhos, em que as diferenças têm seu próprio valor intrínseco e estão em contraste com o conceito da pureza do design. E este mesmo valor intrínseco sempre serviu de base à visão de design da Natuzzi. É por isso que, para a nova coleção Circle of Harmony, cujo alicerce são as misturas de design, Pasquale Natuzzi Junior propôs um “desafio” a Marcantonio e sua mente criativa nesta aventura conjunta com a marca, envolvendo-o em um projeto que, por um lado, é um feito quase impossível de se realizar, e, por outro, é a melhor maneira de externalizar esse maravilhoso mundo interior que transpira do trabalho de cada artista/designer, atribuindo-lhe uma sensação inequivocamente única.

ARGO

by
PAOLA NAVONE

"Reizen is mijn manier van ademen.
Reizen is een manier van kijken
op de wereld. Terwijl ik reis
bewaar ik kleuren, vormen, materialen,
sensaties, beelden in mijn hoofd.
Er is altijd wel iets
anders en onverwacht.
Wanneer een project is geboren,
zijn de elementen die nodig waren om het
nieuwe idee tot leven te brengen,
bijna magisch."
PAOLA NAVONE
ARGO

Inspirando-se na Odisseia de Homero (Argos é o cão de Ulisses e o primeiro a reconhecê-lo quando, após mais de 20 anos de viagem, ele retorna a Ítaca), Paola Navone sonhou uma coleção que aguarda com todo o amor pelo nosso regresso a casa, pronta para nos receber, nos confortar e nos dar calor.

PAOLA NAVONE

"Depois de se formar no Politecnico di Torino, em 1973 iniciou sua carreira trabalhando com os principais designers da época. Em 1983, ela ganhou o prémio Osaka International Design Award, e desde então sua carreira continuou a desenvolver-se. Sua criatividade é inspirada por todas as culturas, particularmente a oriental, e produz projectos fortemente originais, ricos em esperiências internacionais. Arquiteta, diretora de arte, designer e professora, Paola Navone é uma profissional cujo eclecticismo vivo, reflete se em cada uma de suas criações."

NEW
CLASSIC

by
FABIO NOVEMBRE

"De elementen die een eigentijdse bank
karakteriseren worden steeds vaker
minimalistisch en het
publiek wordt verwacht
om de vereiste finesse te hebben
om ze te kunnen beoordelen.
Dit is de enig mogelijke verklaring
waarom overal ter wereld
toch zoveel klassieke
modellen overvloedig aanwezig
blijven in woningen.
New Classic was geboren
met als doel om dit te bevestigen ”
FABIO NOVEMBRE
NEW CLASSIC

New Classic, o clássico sofá Chesterfield retrabalhado por Fabio Novembre, recebeu um toque urbano contemporâneo e foi cuidadosamente projetado com uma combinação harmoniosa de formas e volumes circulares e quadrados. Uma peça que traz imediatamente à memória as visões da Apúlia, com sua atmosfera inesquecível e sua harmonia atemporal.

FABIO NOVEMBRE

Fabio Novembre vem há mais de vinte anos jogando nova luz no mundo do design internacional com sua força visual e a natureza icônica do seu estilo. Caracterizado por uma abordagem visionária e altamente reconhecível, seu trabalho vem recebendo uma série de elogios e menções em publicações ao longo dos anos. Foi diretor científico da Domus Academy e faz parte do comitê científico do Museu do Design da Trienal de Milão desde 2019. Novembre e a Natuzzi não só compartilham o vínculo com a Apúlia, que é uma “terra-mãe” e uma musa para ambos, mas também têm uma paixão em comum pela narração. Foi isso que deu início ao seu primeiro projeto importante em conjunto, denominado Intro, uma instalação na Trienal de 2016 exibida na exposição “Stanze – Altre filosofie dell’abitare” (“Quartos – Novas filosofias de vida”) em parceria com o Salone del Mobile. Um projeto fascinante baseado em um conceito grandioso e que carregava uma mensagem sublime, Intro deu expressão ao melhor de Novembre e da Natuzzi. Ao se concentrar no conceito do quarto de dormir, rastreado às suas mais perfeitas e ancestrais raízes, a mente de Novembre se assentou em um ovo, representado por uma alcova de forma oval com uma casca externa em metal espelhado e um interior de um vermelho profundo, quase similar a um útero; esta alcova literalmente traz o visitante para dentro, isolando-o em uma dimensão sobrenatural, antes de devolvê-lo ao mundo, renascido com um senso de consciência mais intenso. Realizada com materiais normalmente utilizados para a produção de sofás e totalmente montada à mão por profissionais que criam sofás todos os dias, Intro persiste como uma obra única de talento artístico e foi um modo de oferecer ao público internacional da Trienal uma prova tangível do amor que a Natuzzi sempre sentiu pelo trabalho artesanal. Quatro anos mais tarde, a Natuzzi e Novembre dão continuidade ao seu notável trabalho em equipe, como fica claro com a forte e ousada estética da nova coleção e com o Circle of Harmony, um projeto que integra toda a extraordinária força visual do designer de Lecce, muitas vezes já comparado a Fellini devido à sua habilidade de gerar imagens com uma marca pessoal inconfundível.

PABLO

by
CLAUDIO BELLINI

"Elk onderscheidend kenmerk van
de cultuur van Puglia, van zijn keuken
tot zijn ontwerp, is het resultaat
van een unieke mix van eenvoud
en de beste ingrediënten.
Het effect van deze positieve houding
tot het leven komt terug
in mijn nieuwe collectie,
zowel in zijn zachte
rondingen - die het zo
gastvrij maken – als in zijn
minimalistische looks. "
CLAUDIO BELLINI
PABLO

A alegria e a generosidade da cultura mediterrânea se traduzem em um sistema versátil de poltronas e sofás com um design familiar e acolhedor. Jogando com alturas e formas geométricas, os apoios para os braços foram elevados com anéis em metal de acabamento acetinado em ambas as extremidades, combinando com os pés de mesmo acabamento.

CLAUDIO BELLINI

Claudio Bellini vive e trabalha em Milão, a cidade do design. Quando criança, ele já tinha um forte interesse pela criatividade, através do trabalho de seu pai, Mario Bellini, uma figura distinta no design italiano, que era uma grande inspiração para ele. A empresa Claudio Bellini Design foi fundada em 1996 e, desde o início, trabalhou em pesquisa, novas tecnologias e processos criativos.

BUDDIE

by
MAURO LIPPARINI

"Mijn bijdrage
heeft altijd verhalen verteld
met verschillende poëtische inspiraties,
die doorheen de tijd kunnen evolueren.
Ze proberen ‘een tolk te zijn
van het heden en een visionair
voor de toekomst'.
Ik hou van het mixen van vormen,
functies, esthetiek en ethiek,
als ingrediënten om harmonische
producten te creëren. "
MAURO LIPPARINI
BUDDIE

Buddie é um conceito contemporâneo para a sala de estar, com um sistema versátil que pode ser infinitamente reorganizado e com encostos e assentos que se encaixam perfeitamente entre si, em um triunfo de formas sobrepostas não apenas esteticamente prazerosas, mas também funcionais.

MAURO
LIPPARINI

Lipparini é um arquiteto e designer que expressa a sua criatividade em todas as áreas: projetos industriais complexos, arquitetura de interiores, instalações, design de produtos. Ele é uma das principais figuras do "minimalismo italiano", muito bem sucedido em todo o mundo, e seu talento é bastante reconhecido. Lipparini formou-se em Florença em 1980 e escolheu a Itália como o local ideal para sua pesquisa e trabalho.

 
PENSAR NO FUTURO BYBORRE®

A parceria com a BYBORRE, um dos estúdios de inovação têxtil mais importantes do mundo, baseado em Amesterdão, é um desses curto-circuitos, uma dessas intuições disruptivas que definem a visão criativa de Pasquale Junior Natuzzi. A sua crença de que a inovação não deve limitar-se a colaborações com personalidades famosas ou com as mentes mais prolíficas do mundo do design contemporâneo, mas deve levar a empresa a repensar os seus métodos de fabrico, a começar pelos próprios fundamentos, com uma abordagem nova e radical que combine qualidade e sustentabilidade ao mais alto nível. Uma abordagem na qual o processo e o produto têm a mesma importância. Neste ponto de vista, a BYBORRE revelou ser a parceira e cúmplice perfeita.

Mais informação

CONTACTE-NOS

X
ENCONTRE AQUI A LOJA MAIS PRÓXIMA DE SI.
Ask for info at your nearest store